O Fudge vai substituir o brigadeiro em nossos corações?

fudge

Se você é confeiteiro e nunca ouviu falar em fudge, temos uma péssima notícia: você está por fora da tendência. Esse é doce que vem ganhando o paladar dos brasileiros nos últimos anos. Tanto pelo sabor quanto pela praticidade em ser preparado.

E se você ainda não conhece, não precisa se preocupar, nós vamos te contar o que é porque você deve investir nessa novidade!

 

O que é Fudge?

O fudge é um doce que tem sua origem confusa, afinal, há quem defenda que a doce surgiu na Inglaterra e também tem quem defenda que foi nos Estados Unidos.

Verdade é que ele faz sucesso em ambos lugares e já chegou ao Brasil também com esse sucesso todo. Seus ingredientes não poderia ser mais simples, leite, manteiga e açúcar, em alguns casos acrescenta-se também o chocolate.

fudge receitas

Muitas vezes esse doce pode ser confundido com o brownie por causa da sua aparência. Mas tanto o modo de fazer, quanto o sabor e textura são diferentes. Já que o fudge é um pouco mais macio do que o brownie tradicional.

A tendência do Fudge vai ficar?

Algumas receitas são por temporada e logo depois de um tempo já não fazem mais tanto sucesso quanto antes. Mas algumas são únicas e sempre estão em alta, como é o caso do brigadeiro, pudim e até mesmo o pavê.

A grande questão é se o fudge chegou para ficar ou se será algo passageiro nos nosso paladares. A verdade é que muitas pessoas já apostam nele como um novo brigadeiro, ou seja, aquela sobremesa que vai bem a qualquer hora e pode ser feita com poucos ingredientes rapidamente.

Quem é confeiteiro e está sempre em busca de novidades para oferecer aos seus clientes esse doce é uma boa opção.

Mesmo que seja diferente de um bolo ou brownie, na questão da textura, é possível colocar diversos tipos de recheios para incrementar o doce como? amêndoas, nozes, passas, damasco, cereja, frutas secas e outros que você desejar. Quanto mais criativo for, mais opções você consegue oferecer ao seu cliente e assim mais sucesso pode-se ter com suas vendas.

Receitas de Fudge

Separamos 3 receitas de fudge para que você coloque a mão na massa e comece a fazer sem desculpa. As receitas contemplam do básico ao avançado.

fudge receitaReceita tradicional

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 3 col. de sopa de chocolate em pó
  • 1 pitada de sal
  • 1 col. de sopa de manteiga
  • 1 col. de café de essência de baunilha
  • 1 xíc. de chá de açúcar

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo. Mexa sempre até que desgrude do fundo da panela. Retire do fogo e continue mexendo bem forte com a colher de pau até que o creme pastoso perca o brilho.

Unte uma bancada de mármore e despeje a mistura sobre ela. Corte em quadradinhos depois que esfriar.

Fudge de nutella com morango

Ingredientes

  • 1 xíc. de de nutella
  • 1 xíc. de chocolate amargo
  • 1 lata de leite condensado
  • 3 col. de sopa de manteiga
  • 1 xíc.de morangos
  • 1 col. de chá de baunilha
  • Pitada de sal

Modo de preparo

Derreta o chocolate e a manteiga em banho-maria e adicione ao leite condensado, e a nutella. Depois adicione adicione o sal e a baunilha.

Transfira para uma forma quadrada untada com papel manteiga. Acomode os morangos em cima da mistura e alise a massa para ficar mais uniforme. Leve para a geladeira por aproximadamente 2 horas, corte em quadradinhos e sirva.

bolo fudgeBolo Fudge

Ingredientes

  • 150g de chocolate meio amargo
  • 1 2/3 xíc. de chá de açúcar
  • 1/2 xíc. de chá de leite
  • 1/2 xíc. de chá de água
  • 110g de manteiga
  • 1/3 xíc. de chá de óleo
  • 2 xíc. de chá de farinha de trigo
  • 4 col. de sopa de cacau em pó
  • 1 pitada de bicarbonato de sódio
  • 3 col. de chá de fermento em pó
  • 2 ovos
  • Manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar

Modo de fazer

Corte o chocolate e misture com o açúcar, o leite e a água. Leve ao fogo baixo, mexendo levemente e tomando cuidado para não deixar a mistura queimar.

Quando estiver bem misturado, retire do fogo e incorpore a manteiga e o óleo.
Paralelo a isso, misture em outra vasilha os produtos secos. Regue-os com a mistura do chocolate e misture bem. Adicione os ovos, um a um, e não pare de mexer.

Despeje a mistura em uma forma untada com manteiga e polvilhada com chocolate em pó e coloque no forno pré-aquecido a 180º por 30 minutos. Enquanto isso, você pode preparar a cobertura do seu gosto para combinar com o bolo.

Faça o teste do palito e veja se está assado. Retire espere esfriar antes de cortar.

Fazer o fudge é simples e muito rápido. Toas as receitas que ensinamos aqui tem ingredientes fáceis de serem encontrados.

Agora, se ele vai substituir o brigadeiro ainda não sabemos, mas que a sua popularizarão está crescendo e cada vez mais pessoas conhecem isso é verdade.

O que é o Isomalte (ISOMALT): Aprenda tudo sobre ele!

isomalte

Na confeitaria existem diversos ingredientes que além de dar sabor aos alimentos, também ajudam a deixá-los mais bonito. Esse é o caso o Isomalte, ou isomalt, um tipo de açúcar falso e que é utilizado na finalização e decoração de doces.

Neste artigo vamos explicar tudo sobre ele e como deve ser utilizado. Continue lendo!

isomalteO que é

Isomalt é uma substância cujas propriedades físicas e químicas são semelhantes ao do açúcar. Se misturado com adoçantes como a sucralose, pode ter a mesma doçura do açúcar.

Na culinária, ele é usado na produção de pirulitos cristal e de caramelos transparentes, ou na decoração com esculturas comestíveis de açúcar, praliné e outros.

O isomalte também é conhecido como o “caramelo sem açúcar”. Mas a verdade é que ele possui sim um leve sabor adocicado, não carameliza e nem gruda.

Em geral, ele é usado em produções de doces transparentes, principalmente dos mais rígidos. Com corantes alimentícios ele pode ser responsável pelo charme das decorações.

Vantagens de usar o isomalte

Existem diversos benefícios de usar o isomalte na confeitaria, a começar pelos números relacionados a presença de açúcar que são bem menores. Assim como as chances dele causar problemas cáries são mínimos exatamente por isso.

É uma boa maneira de fazer decorações e finalizações em doces e bolos, sem precisar de usar o caramelo. Inclusive esse é até mais um benefício, pois ele também não gruda como um caramelo.

Como usar o isomalte

Existem diversos modos de usar o isolmate, depende da finalidade que você deseja, seja para decorar ou para caramelizar os doces. Vamos ensinar algumas formas que você pode usar ele.

Use isomalte em esculturas

Derreta o isomalte com o corante que você desejar, em uma panela. Após esfriar, espere ele alcançar o estado pastoso e comece a moldá-lo como desejar.  Tenha bastante cuidado para não se queimar com  o produto ainda quente.

Outra maneira de usar na decoração é modelando o produto derretido dentro de uma tigela com água gelada. O impacto da água com o isomalte quente derretido irá facilitar para que você deixe ele no modelo que você queira.

Para caramelizar doces

Derreta normalmente o isomalte em uma panela até que ele se transforme em uma calda tradicional. Insira o doce que você deseja caramelizar na calda, e o deixe secar. Ele obterá um aspecto vítreo. Para deixar colorido na hora de derreter acrescente o corante da cor desejada

Como fazer pirulito de cristal com isomalte

O pirulito de cristal é uma das receitas mais famosas com o Isomalte. A

Ingredientes
● 250 gramas de isomalte (cristais)
● 30 gramas de água

Modo de fazer

Leve  ao fogo em temperatura baixa por 10 minutos, ou até que derreta bem. Despeje no molde de silicone ou acetato e acrescente o palito de madeira ou de plástico.

Deixe esfriar por 30 minutos, até que fique em ponto de bala. No final coloque confeitos e ou faça desenhos no pirulito para ficar ainda mais atrativo.

pote de isomalteOnde comprar

Não é uma tarefa difícil encontrar o isomalte para comprar, já que está disponível em diversos sites, ou em lojas próprias de confeitaria.

O valor do quilo do isomalte varia de R$ 60 a R$ 100,mas esse valor varia de acordo com a sua localidade. Por isso, faça uma pesquisa e confirme o preço antes.

Você já conhecia o isomalte? Já sabia sobre esses usos? Nos conte nos comentários

Aprenda como vender doces pela internet e aumentar as suas encomendas!

vender doces internet

Trabalhar com doces é algo que pode gerar uma boa fonte de renda e se tornar um negócio extremamente lucrativo. Afinal, doce é sempre bem vindo, desde a festinha de aniversário a festa da empresa. E se você aprende como vender doces pela internet, pode ganhar muito mais nesse ramo.

E algo importante de ressaltar é que você não precisa saber fabricar os doces, se souber como vendê-los, pode fazer parceria com confeiteiras e vender juntos.

Sabe aquela tia, mãe ou até a sua vizinha que é uma doceira de mão cheia, mas não sabe nada de internet? Você pode ajudar ela a vender mais e também ganhar muito vendendo doces na internet.

E se você é a doceira, pode aprender como vender doces pela internet e conseguir aumentar as suas encomendas.

Neste artigo vamos mostrar tudo o que você precisa saber para colocar seu negócio de doces online. Confira!

vender doces internetPor onde começar

Antes de mais nada, vamos esclarecer os principais pontos a serem considerados na hora de vender doces online.

1- Você não precisa ser um expert em internet

Você não precisa dominar tudo de internet, mas precisa do suporte de alguém, pelo menos para te ajudar com o básico. Pelo menos para te ajudar a criar uma conta no facebook, instagram e youtube, se for o caso.

2- Se prepare para a demanda

Ao divulgar seu trabalho online a demanda tende a ser maior. Por isso, esteja preparado para atender a todos os pedidos que vão surgir. Pode não ser de imediato, ainda assim é bom estar preparado para não deixar ninguém na mão.

Esses dois pontos são importantes e você precisa saber disso na hora de começar a vender doces na internet.

Agora, vamos conferir as dicas para vender doces na internet e conseguir bons resultados!

Crie um perfil apenas para vender doces pela internet

Você pode até oferecer os seus doces no seu perfil pessoal, mas se quer fazer disso um trabalho sério, então é preciso que você crie um perfil apenas para as vendas dos seus doces, onde você vai postar fotos das opções, novidades, como encomendar, preços e até mesmo os bastidores do que você está fazendo.

Isso é necessário para que o perfil tenha um foco e ele seja seguido, afinal, as pessoas que tem interesse em seus doces, não querem ver fotos do seu cachorro bagunçando a casa. Então limite o seu instagram profissional a postagens relacionadas as formas de encomendar, novidades do cardápio, itens de datas comemorativas, entre outros.

Tenha uma marca

A marca do seu negócio de doces precisa ser definida antes mesmo de você começar a divulgação nas redes sociais.

Invista em embalagens personalizadas, como o nome, telefone para contato e as redes sociais. As embalagens e etiquetas precisam estar condizentes com a sua marca, até para que ela seja facilmente identificada em diversas situações.

 

brigadeiro marmita

Cuidado com as fotos

As pessoas são visuais e na hora de vender doces pela internet não é possível provar e saber se é bom ou ruim. Portanto, as fotos precisam ser bem produzidas para chamar atenção.

Fotos sem resolução, com fundo bagunçado ou até mesmo com os doces mal organizados pode acabar gerando no possível cliente a sensação de descaso e desorganização da sua parte.

brigadeiro

Você não precisa de fazer fotos profissionais, mas sempre leve em consideração uma boa luz, que pode ser até mesmo a natural, basta colocar os doces perto de uma janela. A câmera pode ser a do próprio celular, desde que tenha uma boa resolução, não fique pixelada e sem foco.

Não é necessário grandes estúdios ou mesa super produzida, desde que você utilize os truques certos suas fotos ficarão perfeitas para serem divulgadas.

Não faça Spam!

Sabe aqueles comentários que se multiplicam em todas as fotos, na maioria das vezes nos perfis de famosos do tipo “venha conhecer o meu negócio”, “visite o meu perfil” e similares? Pois tire isso da sua lista de estratégias de como vender doces na internet

Fazer spam não é bom para o seu negócio e não vai te fazer ter mais clientes. Além de que você pode ser denunciado e ter a sua conta banida por causa de spam.

No começo é difícil atrair novos clientes mesmo, mas gerando um bom conteúdo e utilizando as estratégias certas você tem mais chances.

Saiba usar as hashtags e a geolocalização

Esses dois recursos ajudam a criar uma espécie de filtro para que você seja encontrado pelas pessoas que tem interesse nesse tipo de conteúdo.

A geolocalização, ou seja, adicionar onde você está ajuda encontrar pessoas da sua região. Por isso, nas postagens utilize seu bairro, sua cidade ou cidades da região que você possa atender. Evite colocar localizações mais gerais, como o estado ou país.

Já no caso das hashtags tente misturar algumas mais gerais com outras mais filtradas, como a sua cidade, por exemplo.

Tenha um diferencial

Em qualquer negócio é sempre necessário ter um diferencial, algo pelo o qual a sua marca é lembrada. Seja um sabor diferente de doce, seja a embalagem personalizada ou até mesmo um brinde que é enviado junto.

Em muitos casos é esse diferencial que vai fazer com que você se destaque em meio aos concorrentes.

Cuidado com os anúncios em excesso

Tudo bem que o perfil é para que você faça vendas, mas também não precisa de ficar oferecendo encomendas de maneira excessiva. Isso pode até fazer com que os clientes se afastem.

Tente dosar os conteúdos de divulgação com outros do mesmo assunto. Assim, seus seguidores ficam no perfil pelo conteúdo e ainda podem se tornar clientes.

 

Pipoca Gourmet: aprenda a montar um negócio lucrativo!

pipoca gourmet

A pipoca é algo que todo mundo conhece, de crianças a adultos, agrada a todo mundo. E hoje em dia além das tradicionais pipocas salgadas e doces que conhecemos, existe também a pipoca gourmet. Que são pipocas em diversos sabores, cores e até mesmo formatos.

A pipoca gourmet  vem fazendo um super sucesso. Já é comum encontrar nas festas, como lembrancinha ou em carrinhos de pipoca. Os sabores são os mais variados possíveis. E o melhor de tudo, é possível montar um negócio vendendo pipoca gourmet.

Neste artigo vamos explicar tudo sobre a pipoca gourmet e ensinar receitas fáceis para fazer em casa, ou até mesmo para vender. Continue lendo e confira!

 

pipoca gourmet sabores

O que tem na pipoca gourmet

Afinal, o que tem a mais na pipoca gourmet? Essa é uma pergunta frequente entre os leigos no assunto. Para ser considerada como gourmet é necessário que a cobertura seja feita com ingredientes sofisticados e digamos, diferentes do que estamos habituados.

Essas coberturas proporcionam um sabor único para pipoca, além de despertar uma certa curiosidade, o que favorece a sua comercialização.  Com isso, uma nova oportunidade de negócio surgiu.

E não se engane pensando que é uma renda extra, é possível pensar grande e a longo prazo, para assim, fazer da venda de pipoca gourmet a sua renda principal.

curso de pipoca gourmet

O mercado de pipoca gourmet

A pipoca está em todo o lugar, no cinema, em casa, nas festinhas infantis, no parque, e em vários outros lugares. E por está por toda parte favorece ao mercado da pipoca gourmet também.

Inclusive, o mercado de pipoca gourmet pode ser até maior, pelo motivo de ser novidade e a cada dia novas receitas são criadas. Com isso, as possibilidades de venda desse produto aumentam.

O Brasil conta ainda com mais uma vantagem nesse mercado, as festas juninas, onde tradicionalmente se tem muita pipoca. Mas além da festa típica, é possível investir no mercado de pipoca gourmet em outros períodos. Por exemplo, pipoca gourmet de chocolate na páscoa, ou com temas natalinos. Assim, todas as datas comemorativas podem ser utilizadas para vender cada vez mais.

pipoca gourmet receitasComo vender Pipoca Gourmet

Mesmo com um mercado grande e promissor é preciso saber como vender a pipoca gourmet e se destacar no mercado. Existem diversas maneiras e o principal, no começo, é saber em qual frente você vai atuar. Afinal, é possível trabalhar com encomendas, com o carrinho de pipoca ou apenas durante festas e eventos, por exemplo.

Entendendo qual será o seu foco é a hora de colocar a mão na massa. Veja algumas dicas que te ajudarão a vender muito.

Identidade visual

Independente de qual seja o seu foco na venda de pipoca, ter uma identidade visual é fundamental.

Compre saquinhos próprios para pipoca, etiquetas e dê um ano a sua marca de   pipoca gourmet. Desse modo as pessoas saberão quem está produzindo, além de ter o seu contato caso queiram fazer encomendas e pedidos.

Redes sociais 

O seu negócio de vendas de pipoca gourmet é uma empresa e como tal precisa estar presente na internet. Tenha perfil nas redes sociais, poste os seus produtos e divulgue para que as pessoas façam encomendas.

As redes sociais são boas aliadas das confeiteiras, pois divulgam seu produto e geram encomendas. Por isso, aposte nelas!

Participe de feiras e eventos

Diversas feiras dão oportunidade para que os produtores locais exponham seus trabalho. Participe desse tipo de evento com a sua pipoca, essa é uma ótima maneira das pessoas verem e provarem o seu produto.

Se destaque

Já falamos sobre a identidade visual, mas esse item vai além. Procure por algo que destaque o seu produto de outros do mesmo tipo. Coloque em latas personalizadas para o cliente, ofereça outros produtos em conjunto, sempre teste novos sabores, etc.

Tudo o que você puder fazer para se destacar entre os seus concorrentes experimente e vá vendo o que dá certo.

Como conservar a pipoca gourmet

Para vender a pipoca  sempre crocante e fresquinha é preciso saber como armazenar ela corretamente. E na embalagem correta é possível que ela dure vários dias.

O modo correto de ser guardada é em pote ou sacos lacrados e que não deixem o ar passar e assim mantem  elas sempre crocantes e com o mesmo sabor de quando foram feitas.

Nas embalagens próprias a pipoca pode ser conservada por até 30 dias. Mas, lembre-se que a data de fabricação deve estar presente em todas as embalagens.

 

Bolo de natal: Melhores receitas para vender!

bolotone

Com as festas de fim de ano se aproximando, as formas de ganhar dinheiro extra também variam. Até mesmo para quem já trabalha no ramo alimentício pode aproveitar essa época para conseguir mais encomendas e consequentemente faturar mais também. E como festas de fim de ano é sinônimo de muita comida e fartura, vamos ensinar hoje 7 receitas de bolo de natal para você aumentar oi seu faturamento.

bolo de nata

Continue lendo e confira!

Vale a pena vender?

Antes de mais nada vamos deixar claro as vantagens e desvantagens de investir nesse tipo de vendas. Afinal, vender bolo de natal é algo sazonal, ou seja, tem data definida para começar e principalmente para acabar. Já que as pessoas não vão comprar um bolo natalino depois do natal, não é mesmo?

Sendo assim, você já precisa ter em mente que esse não é um negócio para levar durante o ano todo. Entretanto, para quem deseja uma renda extra é um excelente negócio. Assim como para aquelas pessoas que já trabalham com doces e querem diversificar a oferta de produtos nesse período de fim de ano.

Sabendo disso, vamos as receitas para que você comece o quanto antes a produção dos bolos de natal.

Bolo de natal com frutas cristalizadas e passas ao rum

Frutas cristalizadas, nozes e uva passa, três ingredientes que fazem parte de boa parte das comidas de natal. Portanto, não poderiam estar de fora de um tradicional bolo de natal.

A receita é simples e bem saborosa além de levar poucos ingredientes. Anote tudo o que você vai precisar:

Ingredientes:
4 ovos
1 xíc. (chá) de creme de leite
1 xíc. (chá) de açúcar
1 xíc. (chá) de manteiga
2 e 1/2 xíc. de farinha de trigo
1 pitada de sal
2 col. (sopa) de fermento em pó
1 xíc. (chá) de rum
1 xíc. (chá) de passas
1 xíc. (chá) de frutas cristalizadas

Ingredientes para o recheio
1 xícara de açúcar de confeiteiro
2 colheres de sopa de leite
Frutas e nozes para decorar

Modo de preparo:
Antes de começar deixe as frutas cristalizadas e as passas marinando no rum.

Logo depois bata os ovos inteiros juntos com o açúcar e a margarina. Adicione o creme de leite, misture e coloque a farinha de trigo aos poucos. Acrescente o fermento e por último as frutas marinadas.

Antes de colocar as frutas no bolo, lembre-se de tirar o excesso de rum para que ele não sobressaia o sabor.

Leve ao forno, em uma forma untada, por 40 minutos a 180ºC

Enquanto o bolo assa, aproveite para deixar a calda pronta. Misture o açúcar de confeiteiro com o leite e despeje no bolo ainda quente. Finalize com as nozes, cerejas e outras frutas do seu gosto.

Bolo perfumado de natal

O bolo de natal perfumado é um tipo de bolo muito fácil de ser feito, além de ser visualmente bonito, o que ajuda na hora da venda, já que encanta aos olhos do cliente.

bolo de natal receitas

Ingredientes:
300 ml de leite
4 colheres de café solúvel
400 gramas de açúcar
2 colheres de sopa de chocolate em pó
1 xícara de chá de uvas passas
1 xícara de chá de cerejas
50 ml de rum
100 gramas de manteiga
1 colher de essência de baunilha
2 ovos
300 gramas de farinha de trigo peneirada
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de fermento em pó
1/2 colher de chá de sal
1 colher de chá de canela em pó
1 colher de chá de cravo em pó
1/2 colher de chá de noz moscada

Modo de preparo
Ligue o forno a  220°C e deixe pré-aquecer. Ao mesmo tempo já deixe as uvas passas dentro de uma xícara de rum, pois assim elas vão absorver o sabor.

Antes de fazer a massa, esquente o leite, depois acrescente as colheres de café solúvel e o chocolate em pó e deixe reservado.

Agora, vamos a massa. Coloque a farinha de trigo peneirada, o bicarbonato de sódio, o fermento, o sal, a canela em pó, o cravo e a noz moscada em um recipiente e misture.

Na batedeira coloque manteiga e açúcar e bata até ter um creme, acrescente a baunilha e os ovos e bata novamente até ficar bem homogêneo.

Utilize a batedeira para bater também a mistura de leite com café solúvel e chocolate em pó e depois junte na massa. Coe as uvas passas do rum e coloque na massa junto com as cerejas.

No forno pré-aquecido deixe assar por mais ou menos 1 hora ou até que coloque um palito de dente e ele saia limpo.

Antes de servir polvilhe açúcar de confeiteiro e decore com as frutas de sua preferência.

Bolo de natal caseiro

Bolo de canela tem cara de casa de vó não é mesmo? Pois nada combina mais do que isso para o natal. E fazer um bolo de natal caseiro de canela ainda pode aumentar a sua renda.

O grande segredo desse bolo é realmente deixar o tom de ser algo caseiro e focar em estimular a memória afetiva do cliente.

A receita é super simples:

Ingredientes
2 colheres de sopa de canela em pó
2 colheres de sobremesa de fermento em pó
300 gramas de açúcar refinado
200 gramas de frutas cristalizadas
2 xícaras de leite
100 gramas de açúcar mascavo
Manteiga sem sal
200 gramas de nozes picadas
500 gramas de farinha de trigo
4 ovos

Modo de preparo

Misture a farinha, o sal e o fermento em pó, peneire e deixe separado

Logo em seguida coloque um pouco de farinha nas frutas cristalizadas e misture bem, isso ajuda para que não grudem no fundo do bolo.

Em um recipiente coloque a manteiga e bata com açúcar para ficar uma mistura cremoso, então acrescente a farinha de trigo, uma pitada de sal e o fermento em pó junto com o leite. Coloque as nozes e as frutas cristalizadas, misture bem e por último coloque as claras em neve.

Depois da mistura quase pronta coloque a canela para finalizar.

Leve ao forno por cerca de 45 minutos  a 180º.

Para deixar ainda mais bonito visualmente, utilize uma forma com formato diferente e depois polvilhe açúcar de confeiteiro e coloque frutas para decorar.

  • Como vender bolos de natal?

Se você decidiu que vai vender bolos de natal existem algumas dicas que podem te ajudar a fazer mais vendas. E vamos ensiná-las para que você consiga ter bons resultados.

1- Tenha um atrativo

Afinal, por que as pessoas deveriam comprar o seu bolo de natal? Você precisa de ter um algo que chame atenção dos seus possíveis compradores ou do contrário será apenas mais um bolo. Por isso, invista na decoração, tanto do bolo quanto das embalagens.

2- diversifique

Venda os bolos inteiros ou pedaços, assim você dá mais opções aos clientes, uma vez que não são todos que querem levar um bolo inteiro para casa.

3- Divulgue com antecedência 

O tempo para as vendas de bolo de natal já é curto, por isso você não pode demorar para começar a divulgar. Sem contar que no caso de ter encomendas é preciso se organizar para entregar tudo dentro do prazo.

4- use as redes sociais

As redes sociais são aliadas dos confeiteiros e com o auxílio delas você pode divulgar e conseguir vender seu bolo de natal. Aproveite para investir em usar hashtags que tenha alto volume de busca e sobre o tema de natal. Sem se esquecer também da geolocalização para vender para pessoas da sua cidade e região.