Quem já é confeiteira sabe da importância de trazer novidades aos seus clientes. E mais ainda quando sua produção é de apenas um tipo de doce.
Para ajudar, tanto que já está no ramo da confeitaria, quanto quem está começando a fazer doces para vender, reunimos uma lista com os doces mais rentáveis para você investir.
Os doces que mais vendem
O brigadeiro gourmet é o primeiro doce que vem a mente de muitas empreendedoras. Mas existem diversos outros que podem fazer tanto sucesso quanto ele. Em primeiro lugar é necessário que você aprenda a fazer outros tipos doces e passe então a oferecer eles junto com os produtos que você já comercializa.
Por exemplo, se o brigadeiro gourmet é o carro chefe das suas vendas, ofereça outros doces como o pão de mel, por exemplo. Se você tem dúvidas se o cliente vai se interessar, comece com uma produção pequena e veja como ela é recebida pelos clientes, depois é ir aumentando de acordo com a demanda.
Entre os doces mais rentáveis para investir estão:
- trufas
- doces de pote (bolo, pão de mel, cookie, brigadeiro, alfajor)
- tortas em pedaços
- bolo caseiro
- palha italiana
- pipoca gourmet
- doces veganos
- cupcakes
- bem casado
- bala de coco
Esses doces podem ter diversas combinações de sabores e variações de como são oferecidos para a venda. Dessa maneira são inúmeras possibilidades de produtos que finais que podem ser oferecidos.
Como vender mais doces
Vender doces não é nenhuma novidade, mas para quem deseja aumentar suas vendas e assim ter mais lucros existem algumas dicas que podem ajudar.
Como já citamos acima, o primeiro passo é diversificar a sua produção e oferecer mais opções para o seu cliente. Mas isso é não é a única coisa.
Investir na sua produção é importante, mas investir na divulgação também é. Por isso, se você ainda não tem uma identidade visual de marca e/ou redes sociais, providencie o quanto antes.
Se já divulga os seus produtos então é hora de aumentar essa divulgação, mais conteúdo, anúncios e até mesmo promoções. Para quem está começando a variar na venda de doces pode apostar nas promoções de compre 1 e leve 2. Assim, estimula o cliente a comprar mais e também a experimentar os novos produtos.
Invista nos aplicativos de delivery
E a internet tem muito mais a ajudar no seu negócio de venda de doces. Os aplicativos de delivery de comida podem ser grandes aliados das confeiteiras, pois mais pessoas podem conhecer e experimentar os seus produtos.
Invista na variedade
A variedade não é apenas investindo nos doces que mais vendem, mas também nos sabores e nas formas como eles serão vendidos. Por exemplo, você pode vender brigadeiros gourmet enrolados, no pote, nos copinhos e muitas outras formas.
Até mesmo criar seus próprios sabores é uma boa ideia, pois você pode criar doces que seja únicos e isso atrai mais clientes também, que ficam curiosos para conhecer.
Ainda vale a pena começar a vender doces?
Para as novatas que tem receio em começar o seu negócio de doces, vale a pena vender doces sim. Existem uma variedade de doces que vendem muito e você pode definir se quer trabalhar apenas com encomendas ou a pronta entrega.
O grande segredo não é saber quais doces vendem mais, mas sim ter organização no seu negócio, definir o que vai vender, como vai vender e onde vai vender doces. E estar sempre em busca de aperfeiçoar, aprender novas receitas, fazer testes e entender o que os seus clientes querem comprar.
Aplique as dicas que apresentamos nesse artigo, escolha bem os doces que vai vende e esteja sempre em busca de trazer novidades para vender. Assim, a possibilidade de sucesso é certa!